Cursos Profissionalizantes

29 de agosto de 2017

A secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão renovou convênio com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) para ofertar cursos técnicos a distância. São cursos profissionalizantes destinados a quem já concluiu o ensino médio e quer aprimorar a vida profissional ou iniciar uma nova carreira. As telessalas ficam na Escola Municipal Madre Boaventura, no bairro São Miguel. As primeiras turmas devem iniciar em outubro. Os quatro primeiros cursos que serão ofertados estão sendo definidos.

Os alunos recebem uma senha para utilizar o ambiente virtual para acessar os conteúdos e realizam as atividades. Uma vez por semana, à noite, é feito um encontro em uma telessala com a mediação de um professor presencial. Estes tutores serão pagos pela Prefeitura de Beltrão. Os cursos duram, em média, dois anos e, ao final, os participantes são diplomados. Tudo é oferecido gratuitamente.

Nesta semana os professores Vanderlei Nesi, da secretaria municipal de Educação, e Alda Bosio, da Escola Madre Boaventura, além da diretora da Agência do Trabalhador, Noely Thomé, estiveram em Coronel Vivida e se reuniram com os professores Evandro Leonardi, diretor do campus, e Paulo Fortes, coordenador do programa, quando firmaram o acordo para que os cursos continuem sendo ofertados em Francisco Beltrão. A partir da definição dos cursos haverá uma ampla divulgação sobre as inscrições.

FOTO 02