Convênio beneficia professores do campo

26 de junho de 2018

Na manhã desta terça-feira, 26, aconteceu a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Prefeitura de Francisco Beltrão. A cerimônia foi nas dependências da Escola Municipal Basílio Tiecher, no KM 20. O objetivo é promover a formação continuada de professores das Escolas do Campo que atendem o Ensino Fundamental II (turmas de 6º a 9º anos).

A secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen, explica que com a expectativa de aprimorar conhecimentos e qualificar as práticas pedagógicas foi feito o acordo de cooperação técnica. “Pensar a educação do campo é valorizar as pessoas que residem no meio rural, a sua cultura, os conhecimentos e as especificidades, reconhecendo sua importância na sociedade. Precisamos preparar nossos educadores para atender de forma satisfatória estes estudantes”, enfatiza Rosa.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron, que representou a administração municipal, aproveitou para comentar os fortes investimentos que tem sido feitos no aperfeiçoamento de todos os professores e servidores da educação municipal, no material didático utilizado pelas crianças e na estrutura física, tanto das escolas quanto dos CMEIs. “Temos priorizado o atendimento na área de educação porque sabemos que o futuro do nosso município e do País passa pelo que oferecemos para as crianças que estão frequentando as nossas escolas”, disse Pedron.

Além do vice-prefeito e da secretária de Educação, também fizeram parte da frente de honra a diretora pedagógica da secretaria, Marli Lenoch, o representante do Núcleo Regional de Educação, Célio Steimbach, a diretora de extensão – Docente da UFFS – Campus Erechim, que representou a Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Solange Todero Von Oncay, o assessor pedagógico do departamento de acompanhamento financeiro de atividades de extensão da UFFS, Ademir Luiz Bazzotti, e o diretor da Escola Municipal Basílio Tiecher, José Celso Ferreira Soares.