CMEIs terão plantão nas férias

18 de dezembro de 2018

Durante o período de férias escolares a secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão manterá plantão de atendimento em cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Permanecem com atendimento os CMEIs Ivanir de Albuquerque, no bairro Cristo Rei, Herbert de Souza, no Padre Ulrico, Pequeno Príncipe, na Cango, Aquarela, no Alvorada e Zelir Vetorello, no Jardim Floresta. Serão aten didas mais de 400 crianças.

Os 19 CMEIs mantém atendimento normal até esta sexta-feira, dia 21 de dezembro. Na sequência inicia o recesso. Os de plantão atenderão 7 de a 31 janeiro de 2019. Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria, Maritania Broering, o objetivo é atender as famílias que necessitam deste apoio.

“Foi realizado um levantamento para avaliar a quantidade de crianças que precisam deste atendimento e a secretaria providenciou toda a estrutura necessária”, diz Maritania. São priorizadas as crianças cujos pais trabalham e não tem com quem deixar os filhos neste período. O ano letivo de 2019 terá início no dia 4 de fevereiro com formação dos professores e as crianças retornam aos CMEIs no dia 11 de fevereiro.