CMEIs recebem mais de 4 mil novos livros infantis

22 de maio de 2014

Após a entrega, os exemplares – em 3D, com sons e até de pano – prenderam a atenção de pais e professores

Novos livros de literatura infantil foram entregues nesta quinta-feira aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão. Os livros – em 3D, com sons e até de pano – serão utilizados para atividades com crianças desde o berçário até os quatro anos de idade.

“Esta é um oportunidade que queremos dar ás nossas crianças: de fazer com que se apeguem à leitura desde cedo e assim desenvolvam melhor ao longo de suas vidas algumas habilidades cognitivas e a curiosidade em aprender”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto na entrega. As coleções possuem cerca de 200 livros cada e contemplarão todos os CMEIs, alunos da pré-escola e a Biblioteca Pública Municipal.

Esta é a segunda remessa de um total de mais de 17 mil livros adquiridos este ano pela Prefeitura, em um investimento de R$ 225 mil.

Segundo o secretário de Educação, Viro de Graauw, os exemplares servirão como material de apoio e deverão incentivar a leitura entre os alunos. “São obras literárias de títulos variados, em material de qualidade e apropriados às faixas etárias das crianças, o que aos poucos vai criando o gosto dos pequenos pela leitura”, disse.

Pais, professores e diretores participaram da entrega dos livros, no gabinete da Prefeitura. Para a diretora Claudete Castoldi, do Nice Braga, o investimento reflete a atenção que o poder público vem dando à educação infantil. “Os CMEIs estão sendo melhorados em diversos aspectos, tanto no estrutural quanto aos que dizem respeito ao aprendizado e o cuidado das crianças”, resumiu.