Cleber visita escola de Seção Jacaré

16 de junho de 2017

O prefeito Cleber Fontana, acompanhado de secretários e da equipe da secretaria municipal de Educação, visitou a Escola Municipal Epitácio Pessoa, de Seção Jacaré, onde foi recebido pela diretora, Cláudia Mattei, professores e servidores. Foi na quarta-feira (14). Também participaram do encontro representantes da empresa Alcast e do Instituto Sicoob.

O objetivo foi conhecer melhor a proposta da implantação de um projeto piloto de escola do campo em tempo integral. O estabelecimento possui 126 alunos, da educação infantil até o 9º ano, com turmas nos períodos matutino e vespertino. A proposta prevê que sejam atendidos em tempo integral, das 08h00 às 16h00. O sistema seguiria a Base Nacional da Educação, mesclada com outras atividades.

As atividades extras sugeridas são voltadas a cultivar as tradições da comunidade, aprendizagem de horticultura e cozinha, musicalidade, formação de lideranças, organização dos estudos e pesquisas, cultura digital e informática, além de jogos e diversões. O projeto está sendo formatado há um ano e contou com a participação da comunidade escolar, professores e pais. O objetivo é conseguir parcerias com a Alcast e o Sicoob.

O prefeito Cleber acredita que a ação deve ser implantada de forma gradativa, a partir de 2018. “O mundo está mudando e nós temos que acompanhar estas evoluções. Dentro desta ótica o projeto é fantástico”, comentou. Luiz Carlos Merisio, presidente do Instituto Sicoob, comentou que existe possibilidade de parceria. “É uma iniciativa que mostra que a escola está viva e a comunidade está comprometida com o projeto”, relatou.  O grupo também visitou a nova escola, em fase de construção, e utilizou o transporte escolar dos alunos daquela unidade de educação para verificar a qualidade do serviço prestado.

Além de Cleber e Merisio participaram do encontro o vereador Silmar Gallina; Rosa Vandresen (secretária de Educação); Alaércio Corazza (secretário de Gabinete); Marli Lenoch e Vanderlei Nesi (da Secretaria de Educação); Elizandro Carles Junior (Alcast) e Sayonara Adanski Rodrigues (Instituto Sicoob).