Cleber Recebe Associação de Surdos

O prefeito Cleber Fontana recebeu na manhã desta quinta (24) integrantes da Apasbel – Associação dos Pais e Amigos dos Surdos Beltronenses. Eles estavam acompanhados da vereadora e presidente do Legislativo, Elenir Maciel, do vereador Silmar Gallina, além de professores e membros do Núcleo Regional de Educação. A secretária de Educação, Rosa Vandresen, também participou do encontro.

Cleber recebeu reivindicações da associação. Entre elas, a criação de uma central de atendimento para surdos, que teria como objetivo principal atender os deficientes auditivos com intérpretes de Libras –  Língua Brasileira de Sinais, em suas necessidades do dia-a-dia. Com esta central, a ideia é também oferecer cursos para formar um número maior de pessoas em Libras.

Outro assunto tratado foi a contratação por parte da prefeitura de profissionais com formação em libras nos próximos concursos públicos. Sobre essa reivindicação, o prefeito garantiu o atendimento já a partir do próximo concurso. A Apasbel foi criada em 1985, reúne em torno de 100 associados e é presidida por Lucas Rigon Link.