Cantelmo Neto assina progressão de mais de 360 professores municipais

24 de outubro de 2016

A Prefeitura de Francisco Beltrão irá conceder progressão por tempo de serviço a 364 professores da rede municipal de educação. O decreto autorizando o avanço horizontal foi assinado na semana passada pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, que concede os benefícios no mês de outubro – em que se comemora o Dia do Professor – de cada ano.

“A concessão do benefício é um direito dos educadores que nós priorizamos e estamos cumprindo em Beltrão de forma rigorosa, apesar de um cenário de maior dificuldade financeira de estados e municípios”, explica o prefeito Neto.

A progressão por tempo de serviço é concedida a cada dois anos, segundo estabelece o novo Plano de Carreira do Magistério. Os professores têm aumento salarial de 2% à parte de outros reajustes e promoções por qualificação. A tabela profissional permite até 15 avanços deste tipo durante a carreira.

Além de professores, servidores do quadro geral da Prefeitura também estão recebendo progressões e promoções em dia. Somente neste ano já foram concedidos 131 avanços por escolaridade aos funcionários públicos municipais.