Biblioteca tem novas coleções de livros infanto-juvenis

25 de março de 2014

A coordenadora Eliane Gerhard com alguns dos novos exemplares: publicações têm formato atrativo para crianças

Nos últimos meses, centenas de novos livros para crianças e pré-adolescentes incrementaram o acervo da Biblioteca Pública Municipal de Francisco Beltrão. Além da variedade de títulos, chama a atenção o formato de boa parte das publicações, voltadas, principalmente, ao público infantil.

Segundo a coordenadora do espaço, Eliane Gerhard, a novidade deve servir como incentivo para criar o hábito da leitura desde criança. “Temos livros muito interessantes e didáticos para os pequenos, um convite para que os pais tragam seus filhos para um momento de lazer na biblioteca e ajudem a incentivar o hábito pela leitura”, enfatiza. Em Beltrão, a Biblioteca Pública funciona no térreo do edifício Ilha do Mel, de segunda a sexta, até às 21 horas.

A grande parte dos novos livros foi adquirida pela Prefeitura, mas também há os que são doados pela comunidade. Entre as novidades, está a coleção 1ª Vez e Insetos do Bem, que tem como diferencial o formato colorido, páginas grossas e até alto relevo com tecido. A maioria destes exemplares ainda não está disponível para empréstimos, mas pode ser consultada na biblioteca.