Beltrão adere ao televisando

19 de março de 2018

Neste ano de 2018 o município de Francisco Beltrão aderiu mais uma vez ao projeto Televisando, que está completando 10 anos. A iniciativa é do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Elaine Tezza Moratelli, gestora regional do Televisando, se reuniu com dirigentes da secretaria municipal de Educação e equipes pedagógicas das escolas da rede municipal de ensino para repassar  todos os detalhes do projeto que será desenvolvido neste ano.

A temática que será desenvolvida é relacionada a ética e cidadania, tendo o tema central “Vamos juntos fazer um mundo melhor?” Os professores receberão a formação e depois aplicarão os conteúdos para turmas do 3º, 4º e 5º anos. Serão produzidas reportagens que poderão ser usadas em sala de aula. Também será feito concurso de desenho e de redação entre os alunos, com premiação para estudantes e professores.

Mesmo o município tendo aderido oficialmente, a participação das escolas é opcional. Esse programa está sendo realizado desde 2008 e visa oferecer uma metodologia inovadora, utilizando a TV como recurso pedagógico, tornando as aulas mais atrativas e motivadoras. Os alunos e seus familiares  são motivados a refletirem sobre temas sociais relevantes, formando cidadãos críticos e conscientes.