Aulas começam nesta quinta-feira

12 de fevereiro de 2018

O ano letivo de 2018 em 20 escolas municipais e 19 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão terá início nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro. A única exceção é na Escola Epitácio Pessoa, de Seção Jacaré, onde as aulas terão início na segunda-feira, dia 19, já no novo prédio escolar. Estes dois dias serão repostos posteriormente.

De acordo com a professora Rosa Vandresen, secretária municipal de Educação, neste ano serão atendidas 10  mil crianças nas escolas e CMEIs. Destas, 1.500 em tempo integral. Somente nos CMEIs são 2.100 alunos. O transporte escolar atende 2.400 alunos, num total de 44 linhas. Diariamente são servidas 18 mil refeições.

Uma das novidades são os quatro novos prédios escolares, cujas obras foram concluídas no decorrer de 2017 e no início deste ano. Além de Seção Jacaré, terão novas escolas a comunidade de Nova Concórdia e os bairros Jardim Floresta (foto) e Jardim Seminário.

Outra iniciativa importante, determinada pelo prefeito Cleber Fontana, é a contratação de mais 40 professores aprovados em concurso público e já convocados. Também foram chamados 30 profissionais selecionados através de PSS (Processo Seletivo Simplificado) para atuação temporária nas escolas municipais e CMEIs.

A secretária também destaca que todos os diretores, professores e demais servidores participaram de cursos de formação neste mês. “Tivemos uma semana de aperfeiçoamento e toda a equipe está preparada para o início das aulas”, comenta. Lembra ainda que diversas escolas receberam investimentos e melhorias durante o período de férias, caso do Assentamento Missões, onde todo o telhado foi trocado.