Audiências debatem educação beltronense para os próximos dez anos

25 de maio de 2015

Vice-prefeito Eduardo Scirea abriu a primeira das cinco audiências públicas, nesta segunda

Iniciaram nesta segunda-feira (25) as audiências públicas para formatação do Plano Municipal de Educação de Francisco Beltrão. Até a próxima quinta-feira outros quatro encontros irão debater as estratégias para cumprir 21 metas nos próximos dez anos, envolvendo pais, alunos, professores, funcionários e a comunidade acadêmica.

“Poderíamos simplesmente debater estas metas e estratégias de forma mais fechada, mas não, estamos preferindo abrir a discussão ao maior número possível de pessoas, principalmente às partes interessadas”, explica o secretário de Educação, Viro de Graauw. A abertura do evento contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, e da presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel.

Os debates visam criar estratégias para as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação, mas de acordo com a realidade local. A Secretaria de Educação, por exemplo, acrescentou um novo grupo temático voltado á discussão da escola do campo, item que não consta no documento nacional, mas possui políticas públicas municipais na região.

Além da Educação do Campo, a audiência desta segunda debateu ainda a educação de Jovens e Adultos e a Profissional. As audiências prosseguem nesta terça durante todo o dia e terminam na quinta-feira.

Câmaras temáticas

Ensino Médio e Educação Especial – 26/05 às 8h30