Desfile 7 de Setembro: Entidades que desejam participar precisam garantir a inscrição

2 de agosto de 2017

Com grande antecedência, a Secretaria Municipal de Educação iniciou os preparativos para o Desfile de 7 de Setembro, principal atividade alusiva à Semana da Pátria.

Assim como em anos anteriores, o desfile acontecerá na avenida União da Vitória e deve reunir cerca de 80 instituições, entre escolas públicas e particulares, associações, clubes de serviço, órgãos de segurança, entre outros.

Nesta semana o município inicia a entrega das fichas de inscrição para o desfile. Estão sendo enviados por e-mail para as instituições cadastradas. No entanto, entidades que pretendem participar pela primeira vez do desfile ou que não tenham recebido ficha de inscrição podem entrar em contato com a secretaria através do telefone 3520-2140 ou e-mail smec_pedagogico@hotmail.com.

A secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen, acredita em um grande desfile, que resgate os valores e o patriotismo. “Nós como educadores temos que dar o exemplo e mostrar a importância desta data, valorizando a pátria acima de tudo”, afirma ela.

O Desfile de 7 de Setembro está marcado para iniciar as 9h da manhã. No entanto, a programação da Semana da Pátria inicia oficialmente no dia 1º de setembro, às 8h, no calçadão central.

Parte da comissão organizadora do desfile Edilson Santos, Adriane Faust, Rosa Vandresen, Leila Becker e Vanderlei Nesi