Palestra sobre ética atrai maior público da história de Beltrão

13 de maio de 2016

Interesse da população no tema é visto como positiva pela organização; mais de 6 mil pessoas acompanharam a palestra com Karnal nesta quinta

O historiador Leandro Karnal levou o maior público para uma palestra da história de Francisco Beltrão na noite de quinta-feira (12). Mais de 6 mil pessoas participaram do evento em comemoração ao Dia do Administrador, promovido em parceria entre o Conselho Regional de Administração, Prefeitura e Unipar e que debateu a ética nas corporações.

Este também foi o maior evento de Karnal sobre o tema e também o maior do roteiro do CRA, que está passando por outras 12 cidades com a mesma palestra.

Segundo o prefeito Antonio Cantelmo Neto, o interesse do público mostra uma busca por eventos cada vez mais diversificados no município. “Beltrão nos últimos anos vem se fortalecendo como um pólo na realização de eventos e em nosso governo temos buscado viabilizar atrações na área da música, teatro e também palestras para um público diversificado e felizmente temos acertado bastante porque as pessoas comparecem e mostram interesse”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

O presidente do CRA, Gilberto Griebler, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Izete Passaia, e o delegado regional do órgão e diretor da Unipar, Claudemir de Souza, também acompanharam a palestra, além de lideranças de vários segmentos.

“Ainda há esperança”

Um dos pontos que chamou a atenção de Karnal foi a presença de jovens e o interesse em debater ética. “Faz 30 anos que dou palestras, mas faz pouco tempo que esse tema passou a ter maior importância na vida das pessoas, saindo do debate apenas acadêmico. Nas últimas palestras, especialmente, percebo que a grande maioria são jovens, uma demonstração que nosso país está interessado em discutir e que ainda há esperança”, afirmou Karnal em entrevista coletiva antes do evento.

Atualmente Karnal é professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e participa do programa Café Filosófico, transmitido pela TV Cultura e na web. Parte de suas palestras e debates faz sucesso nas redes sociais com provocações sobre felicidade, ética, liberdade, conservadorismo, preconceito e o mundo líquido. É autor de vários livros sobre o ensino de História e História da América e das Religiões.