Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Centro de Inovação e Tecnologia está com edital aberto para incubar projetos

Publicado em

Da assessoria

Projetos passarão por banca examinadora e serão incubados no CIT-FBE, através da Findex

Projetos passarão por banca examinadora e serão incubados no CIT-FBE, através da Findex

Ideias inovadoras em várias áreas podem ter espaço para se desenvolver na Findex, a incubadora tecnológica de Francisco Beltrão, que lançou edital para abrigar novos projetos. Empresários, acadêmicos e empreendedores que possuam uma ideia inovadora e queiram transformá-la em negócio podem se inscrever no processo seletivo até a próxima terça-feira, dia 24.

“É permitida a participação de pessoas interessadas em desenvolver um novo produto ou serviço, aprimorar algum processo já existente, e que precise viabilizar isso na prática”, resume a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves.  “A incubação é a parte do processo em que a ideia inovadora recebe todo o suporte necessário para se tornar realidade”, explica.

A Findex, agora incorporada ao Centro de Inovação e Tecnologia (CIT-FBE), irá incubar até dez projetos nesta etapa. Os inscritos passarão pela seleção de uma banca examinadora formada por ativos tecnológicos que avaliarão a viabilidade das propostas, desde o desenvolvimento do produto até o potencial de mercado.

Os projetos aprovados passarão por um período de maturação de dois anos na incubadora, onde também terão orientação especializada em várias áreas. “Neste período, os produtos devem estar prontos para entrar no mercado ou prosseguir com seu desenvolvimento em uma empresa para que novos projetos possam ser incubados”, explica Jovelina.

O edital com as regras do processo seletivo pode ser conferido no site www.citfbe.com.br e maiores informações no telefone (46) 3524-5922.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *