Via Tecnológica do Leite deve atrair 30 mil pessoas ao centro de eventos

17 de junho de 2015

Da assessoria

A pista de julgamento e estandes estão sendo finalizados no centro de eventos para receber a Via Tecnológica do Leite

A pista de julgamento e estandes estão sendo finalizados no centro de eventos para receber a Via Tecnológica do Leite

A organização da Via Tecnológica do Leite passou a semana finalizando os preparativos do evento, que inicia nesta quarta-feira à noite com curso sobre colostro, mas será oficialmente aberto na quinta-feira, às 11 horas. Unindo eventos voltados à capacitação e atrações para o grande público, a Via do Leite deve atrair 30 mil pessoas ao centro de eventos de Francisco Beltrão até domingo.

“Neste ano a Via foi incrementada com mais dois dias de realização e eventos diferenciados para se popularizar e atrair o público em geral, como as famílias da cidade, além de produtores e especialistas da área leiteira de todo o estado”, explica a secretária de Desenvolvimento Rural, Daniela Celuppi.  A Via Tecnológica do Leite é o maior evento indoor da categoria no Paraná e um dos principais da cadeia leiteira nacional.

Entre os principais atrativos, a Via terá demonstrações de uma ordenha robotizada, julgamento das raças jersey e holandesa e café colonial durante todo o dia, além de outros 30 eventos entre cursos, seminários e palestras. Ao todo, são 40 empresas expondo seus produtos e serviços, 12 agroindústrias, 20 produtores com gado ranqueado de todo o estado, outros 24 de Beltrão e mais 24 do Clube da Bezerra.

Na sexta, o evento irá sediar a reunião do Conseleite, órgão estadual que reúne a Faep, UFPR e Sindileite e que, por exemplo, determina os valores referenciais pagos pelo leite e derivados no estado.

Além da Prefeitura de Beltrão, a Via do Leite também é organizada pela Rural Leite, Emater, Seab e Secretaria de Agricultura de Verê, com patrocínio da Itaipu Binacional, Sicoob, Coasul, Sicredi, Latco e apoio do Banco do Brasil, Pioner, Semex e Vaccina.




Pular para o conteúdo