Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Via Tecnológica do Leite 2017

Publicado em

IMG_4971ok

Na sexta-feira, 17, a Coordenação do Comitê Organizador da Via Tecnológica do Leite reuniu-se para definir data para a edição de 2017. No encontro que aconteceu na secretaria municipal de agricultura foi definido que o evento acontecerá entre os dias 28 de junho a 02 de julho, no parque de exposições Jaime Canet Junior, em Francisco Beltrão.

A feira que acontece a cada dois anos, sempre no ano subsequente ao de realização da Expobel, trás gado leiteiro da região e também de outros municípios do Paraná. Nos próximos dias será definido o Comitê Gestor da Feira que buscará os parceiros que juntamente com administração municipal de Francisco Beltrão, Rural Leite, Seab e Emater vão investir recursos para a realização do evento. Só então vai ser definida a programação completa da 7ª edição da Via Tecnológica do Leite.

A produção de leite no Sudoeste do Paraná vem crescendo constantemente, tendo se tornado o sustentáculo das pequenas propriedades, gerando renda e oportunidade para as famílias rurais e tendo participação expressiva na economia da maioria dos municípios da região. Percebeu-se, no entanto, que deveria haver uma oportunidade na qual todos os envolvidos com a cadeia produtiva do leite se reunissem e traçassem rumos nas ações em desenvolvimento. Surge então o projeto da Via Tecnológica do Leite.

A cada edição a Via Tecnológica do Leite vem crescendo, este crescimento foi possível graças á perfeita integração e conexão dos segmentos público, privado e organizações que trabalharam com um objetivo comum, visando ampliação da oportunidade e renda das propriedades rurais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *