Técnicos de Beltrão participam da Interleite

9 de agosto de 2018

Um grupo de técnicos do Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Francisco Beltrão participou nesta semana da Interleite Brasil de 2018, em Uberlândia (MG). Trata-se de um simpósio internacional sobre produção competitiva de leite, que chegou na sua 18ª edição, reunindo 27 palestrantes que trataram do cenário atual do mercado leiteiro e as novas tecnologias da atividade. Também foram realizados cinco startups sobre soluções inovadoras para o negócio.

Além da secretária Maria Lucia Matarezi, integraram a comitiva a engenheira agrônoma Bárbara Cella Leite e os engenheiros agrônomos Aljian Alban e Silvan Marchesan. O objetivo, segundo Maria Lucia, é mostrar as potencialidades de Francisco Beltrão na produção leiteira e, principalmente, conhecer as novas tecnologias que serão repassadas aos produtores locais. “É um dos principais eventos do setor leiteiro do país e é fundamental que nossos técnicos tenham a oportunidade de se aprimorarem para que os nossos produtores sejam beneficiados futuramente”, comenta Maria.

O simpósio reuniu quase mil pessoas entre pesquisadores, técnicos, consultores, produtores, empresários, representantes de laticínios e de outros segmentos que se atualizaram sobre mercado, gestão, inovação, competitividade, organização dos produtores, projeções de preços, tecnologias e as tendências de mercado para o futuro.




Pular para o conteúdo