Sistema comunitário irá distribuir água tratada a 120 moradores de Linha Liston

23 de junho de 2016

Prefeito Cantelmo, representantes da Sanepar e da Linha Liston na inauguração do sistema de abastecimento da comunidade

Evento nesta quinta-feira (23) com moradores e representantes da Prefeitura e Sanepar marcou a inauguração do poço artesiano comunitário da comunidade de linha Liston, no interior de Francisco Beltrão. O sistema de abastecimento atende 31 residências onde moram cerca de 120 pessoas da localidade e recebeu investimento de R$ 165 mil.

A construção do sistema foi feita através de parceria entre o governo municipal, a estatal de saneamento e os próprios moradores. “Este poço e todo o sistema é uma exemplo de que onde a comunidade é organizada as coisas acontecem e neste caso, reflete o acesso a um direito básico de todo ser humano, que é água potável”, destacou o prefeito Antonio Cantelmo Neto no evento.

O gerente regional da Sanepar, Celço Arisi, também participaram da cerimônia de entrega do sistema de abastecimento, que contempla, além do poço, casa química para o bombeamento e tratamento da água, caixa d’água e um sistema de distribuição com mais de 11 km de canos.

Na localidade, os moradores possuem uma associação para gerenciar o sistema e receberam curso para tratar a água adequadamente. O presidente Luiz Bedin disse que o saneamento é um grande avanço para a comunidade, “que agora terá mais saúde com água tratada e de qualidade”.

A inauguração aconteceu durante o mutirão + Vida no Campo, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que leva palestras e serviços às comunidades do interior de Beltrão.