Curso de mecanização agrícola

17 de setembro de 2018

Produtores rurais de Francisco Beltrão tiveram a oportunidade de participar do curso de mecanização agrícola, realizado pela administração municipal através do Departamento de Agropecuária e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), tendo como ministrante o professor Miguel Ferri.

O curso visa capacitar o trabalhador rural na manutenção de máquinas e tratores agrícolas, de maneira correta e eficiente. A mecanização agrícola exerce papel importante, pois além de multiplicar a capacidade produtiva, permite obter maior eficiência, agregando valores ao sistema.

A capacitação teve 16 horas de aulas, dividias em 12 horas teóricas e 4 horas práticas. Além de produtores de várias comunidades do interior, também contou com a participação dos técnicos da prefeitura. Barbara Cella, Debora Salvadori e Eloi Caminschi acompanharam a formação.