Prefeitura investe recursos próprios na recuperação do acesso até linha São Paulo

25 de maio de 2016

Da assessoria A Pavimar, empresa vencedora da licitação para serviços de recuperação de calçamento, iniciou nesta semana os trabalhos no acesso até linha São Paulo, no interior de Beltrão. O trecho desde a Ervateira Sudoeste até o fim do calçamento possui cerca de 4 km e está sendo recuperado com nivelamento e asfaltamento dos pontos críticos pela primeira vez em mais de 20 anos.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto acompanhou parte da preparação para recuperação com o secretário de Desenvolvimento Rural, Nelcir Basso, e destacou a qualidade do serviço. “Esse é um calçamento antigo e que estava bastante deteriorado; não adiantaria virmos fazer um simples tapa buraco e ter que refazer o serviço em pouco tempo. A recuperação, do jeito que está sendo executada, é a melhor e mais econômica forma de garantir uma estrada de qualidade para quem a utiliza”, disse.

Desde o ano passado os moradores da região reivindicam o asfaltamento do trecho, que foi orçado pela Prefeitura em mais de R$ 1,8 milhão, valor bem acima dos R$ 300 mil que estão sendo investidos na recuperação da estrada com recursos próprios do governo municipal. “Este é um trabalho que está dentro das nossas possibilidades financeiras; não é tão caro como o asfaltamento completo, mas recupera a trafegabilidade normal do trecho e deu muito certo no acesso à linha Hobold”, acrescenta Basso.

Parte do trabalho de construção da chamada base em pontos de desnível tem a parceria do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), que cedeu material reaproveitado na manutenção de rodovias.