No interior, serviços emergenciais e recuperação de estradas

9 de maio de 2014

Da assessoria

 Uma força tarefa está envolvendo as três equipes e recuperará 150 km de estradas em seis comunidades

Uma força tarefa está envolvendo as três equipes e recuperará 150 km de estradas em seis comunidades

As três equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural estão atuando na conservação e principalmente recuperação das estradas rurais em vários locais do interior. Frentes de trabalho foram montadas para atender, principalmente, pontos que sofreram com as chuvas da última semana, que destruiu ao menos sete pontes e 23 bueiros em várias localidades.

Os serviços iniciaram ainda na segunda-feira nas comunidades de Saltinho e Barra Bonita. No Divisor e Rio do Mato, uma força tarefa recupera estradas dentro da programação da secretaria. “Uma frente está concentrada no que é emergencial, para dar trafegabilidade aos pontos mais afetados pela chuva, e outra na continuidade dos trabalhos na região do Divisor, com um rendimento bastante alto”, sintetizou a secretária Daniela Celuppi.

As equipes aproveitam o bom tempo para adiantar o serviço: são quase nove horas de trabalho por dia, cerca de 50 pessoas e caminhões e máquinas de diversos modelos para deixar tudo pronto até o final do mês. Só na região do Divisor, são seis comunidades beneficias, com a recuperação de cerca de 150 km de estradas.




Pular para o conteúdo