Inscrições para curso de hortaliças

O Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Francisco Beltrão e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vão realizar um curso de formação profissional na área de hortaliças. O foco será no planejamento do plantio até a comercialização, analisando questões das propriedades produtoras e o mercado consumidor. O curso é gratuito, terá carga de 40 horas e o início está previsto para meados do mês de julho.

O conteúdo deste curso de olericultura abordará as características gerais das hortaliças, planejamento, tecnologia, escolha das variedades para o cultivo, correção do solo, adubação, tratos culturais, classificação, padronização e comercialização, dentre outros aspectos. Podem participam somente produtores rurais, com idade a partir de 18 anos. Para se inscrever é preciso apresentar o CPF e o número do Cadastro de Produtor Rural. Inscrições e informações complementares no Departamento de Agropecuária da prefeitura.