Desenvolvimento Rural não dará novos blocos a produtores com notas pendentes

Produtores rurais de Francisco Beltrão devem estar em dia com as notas fiscais para poder retirar novos blocos na Secretaria de Desenvolvimento Rural. A medida visa diminuir o número de notas fiscais de produtores do município pendentes junto a Secretaria de Estado da Fazenda, que já chega a quase 60 mil em oito anos.

“Muitos produtores retiram o bloco e emitem a nota fiscal, mas não trazem de volta até a Secretaria para que seja carimbada e lançada no sistema, tanto que Beltrão é um dos municípios no estado que mais possui notas pendentes”, explica o secretário da pasta, Nelcir Basso.

A Prefeitura também está adotando outras medidas para aumentar o controle na emissão de blocos, que agora passam a ser entregues somente para o titular, dependente ou representante com procuração. Além disso, as notas relativas à produção de leite deverão ser preenchidas pelos próprios produtores, que estão recebendo orientação na Prefeitura.

As novas regras passam a valer a partir do dia 20 de abril e todos os produtores com notas em aberto devem procurar a Secretaria para se informar.