Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Desenvolvimento Rural não dará novos blocos a produtores com notas pendentes

Publicado em

Da assessoria

Produtores rurais de Francisco Beltrão devem estar em dia com as notas fiscais para poder retirar novos blocos na Secretaria de Desenvolvimento Rural. A medida visa diminuir o número de notas fiscais de produtores do município pendentes junto a Secretaria de Estado da Fazenda, que já chega a quase 60 mil em oito anos.

“Muitos produtores retiram o bloco e emitem a nota fiscal, mas não trazem de volta até a Secretaria para que seja carimbada e lançada no sistema, tanto que Beltrão é um dos municípios no estado que mais possui notas pendentes”, explica o secretário da pasta, Nelcir Basso.

A Prefeitura também está adotando outras medidas para aumentar o controle na emissão de blocos, que agora passam a ser entregues somente para o titular, dependente ou representante com procuração. Além disso, as notas relativas à produção de leite deverão ser preenchidas pelos próprios produtores, que estão recebendo orientação na Prefeitura.

As novas regras passam a valer a partir do dia 20 de abril e todos os produtores com notas em aberto devem procurar a Secretaria para se informar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *