Conferência quer levantar prioridades do interior beltronense

23 de novembro de 2015

Da assessoria

Jair Dobner, presidente do CMDR: “conferência é um momento importante para agricultores”

Jair Dobner, presidente do CMDR: “conferência é um momento importante para agricultores”

Produtores rurais e representantes de entidades e empresas ligadas à agropecuária irão debater propostas de melhoria do meio rural de Francisco Beltrão nesta quarta-feira (25), na Conferência de Desenvolvimento Rural. Organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Rural e Prefeitura com apoio da Emater e o sindicato da categoria, o evento pretende reunir produtores de todas as comunidades do município.

A conferência irá debater propostas elencadas nas pré-conferências realizadas nas últimas semanas. Serão 12 eixos temáticos nas áreas econômica, social, educacional e cultural. “Este é um momento importante para que os agricultores possam elencar questões que achem importe para melhorar a vida no interior e ter melhores condições de produção”, explica o presidente do conselho, Jair Dobner.

O evento acontece na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), a partir das 8 horas e terá palestra com professores da Unioeste e UTFPR, trabalhos em grupo, almoço e plenária geral para aprovação das propostas.

Os temas mais recorrentes nas pré-conferências estavam relacionados a permanência das escolas do campo, atendimento à saúde, sucessão familiar, conservação de fontes de água, habitação, produção de leite, conservação de solos e aumento do orçamento governamental destinado ao setor.




Pular para o conteúdo