Comunidades do interior ganham equipamentos

18 de junho de 2018

Mais duas comunidades do interior de Francisco Beltrão foram contempladas com equipamentos agrícolas. A aquisição foi viabilizada pelo deputado federal Assis do Couto, contando com a parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão. Para a Associação de Moradores de Seção São Miguel foi entregue uma plantadeira 7 linhas Planti Center. A Associação de Pequenos Agricultores do Rio Quibebe recebeu um trator New Holland, com 85 cavalos de potência. Foram investidos R$ 165 mil, sendo R$ 146 em recursos federais e a contrapartida da prefeitura de R$ 19 mil.

A cerimônia de entrega em Seção São Miguel aconteceu na noite de sexta-feira (15) com a participação dos deputados Assis e Nelson Luersen, prefeito Cleber Fontana, acompanhado da esposa Joice, vice-prefeito Antonio Pedron, o Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza, a diretora do Departamento de Agropecuária, Maria Lucia Matarezzi, do representando do Departamento de Interior, Nelson Venzo, lideranças e moradores da localidade. O presidente da associação, Sérgio Kaupka, falou em nome da comunidade, quando enalteceu a conquista e destacou que a plantadeira vai beneficiar dezenas de pequenos agricultores.

No Rio Quibebe a entrega aconteceu na manhã de sábado (16). Além das lideranças que participaram da cerimônia na sexta-feira, também compareceram o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, o vice-prefeito Altair Gabriel, o vereador Lécio Barbacovi, secretários municipais e dezenas de moradores. Jocemar de Rós, presidente da Associação de Pequenos Agricultores, falou em nome da comunidade para agradecer o apoio.