Censo Agropecuário

6 de fevereiro de 2018

A direção do IBGE de Francisco Beltrão informa que se algum proprietário rural do município não recebeu a visita dos recenseadores que estão fazendo o Censo Agropecuário, procure o órgão até o dia 20 deste mês de fevereiro. Outra opção é entrar em contato com o Departamento de Agropecuária da Prefeitura para o agendamento da visita.

O objetivo do Censo, que está em andamento desde o ano passado, é atualizar os dados de todas as propriedades rurais do município. O trabalho em todo o Brasil está na reta final, através do levantamento da produção de leite, grãos, criações em escala comercial (suínos, bovinos, aves e outros), frutas, verduras e legumes, entre outras.

Na região de Beltrão, os destaques ficam para a produção de leite, aves (frangos e perus), suínos, grãos (milho, soja e trigo) e em alguns municípios galinhas para produção de ovos destinados aos aviários. Em Francisco Beltrão a estimativa é que sejam obtidas informações em 2.500 propriedades rurais.

Os resultados devem começar a ser divulgados pelo IBGE em março e irão subsidiar a formulação e avaliação de políticas públicas, estudos acadêmicos, projetos de instituições de pesquisa e decisões quanto a investimentos públicos e privados.

Se algum produtor rural de Francisco Beltrão não fez o Censo Agropecuário tem prazo até o dia 20 para procurar o escritório local do IBGE, localizado na rua Guanabara, 828, ou o Departamento de Agropecuária da prefeitura. Informações complementares pelo telefone 3523-53-71.