Calçamento de Linha Hobold recebe teste para correção de desníveis

12 de maio de 2015

Beto Farinon (Pavimar), prefeito Cantelmo Neto e o vereador Aires Tomazoni acompanharam parte do serviço experimental em trecho na Linha Triton

Um trecho de aproximadamente 600 metros na estrada de acesso a Linha Hobold, em Francisco Beltrão, está sendo utilizado de forma experimental para corrigir imperfeições na via. O serviço é executado na Linha Triton pela Pavimar, empresa que presta serviços de pavimentação á Prefeitura, e se obtiver eficiência será feito em todo o trecho, de mais de 8 km.

Basicamente, o serviço consiste na compactação do pavimento em um processo que utiliza água para facilitar o assentamento das pedras de calçamento. A pavimentação da estrada tem mais de duas décadas e, com o tempo, o excesso de cargas e o surgimento de pontos de umidade afundaram parte do calçamento, criando solavancos e buracos.

Nesta terça-feira, o prefeito Antonio Cantelmo Neto acompanhou parte do teste e espera resultados positivos da experiência. “Pudemos ver na prática como funciona o processo e esperamos que amenize o problema das pessoas que precisam trafegar por aqui”, afirmou.

A ideia é que a compactação ajude a reduzir os custos de uma operação de recuperação da via, uma reivindicação apresentadas por moradores da região ao prefeito Cantelmo Neto em reunião no final de abril.