Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Agroindústrias de alimentos participam de capacitação

Publicado em

Na noite de terça- feira, 20, foi realizada uma capacitação sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos voltada para as agroindústrias de origem animal. O curso, que aconteceu no Sebrae, é realizado pela secretaria municipal de Agricultura, através dos técnicos do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal de Francisco Beltrão (SIM/POA), em parceria com o Sebrae. O objetivo do curso é melhorar a qualidade do produto final, garantindo que o consumidor irá adquirir produtos saudáveis e livres de contaminações.

O Curso foi coordenado pela médica veterinária da secretaria municipal de Agricultura, Tatiane Garcia da Silva e ministrado pelo Tecnólogo em Alimentos do Sebrae,  Fernando Moschen. Participaram 55 funcionários de agroindústrias, que receberam treinamento específico para manipuladores e colaboradores de abatedouros de bovinos, suínos e pescado, além de laticínios e fábricas de embutido.

Segundo Tatiane, é importante que estes colaboradores de agroindústrias se capacitem e desta forma adquiram conhecimentos sobre os riscos físicos e químicos que podem contaminar alimentos manipulados de forma incorreta. “Sabemos que além destes existem outros fatores que podem comprometer os alimentos, como contaminações por bactérias, vírus, fungos e leveduras. Além disso, devemos destacar que é importante o correto armazenamento dos alimentos”, lembra Tatiane.

O Serviço de Inspeção de Francisco Beltrão recebeu neste ano a equivalência do Sistema de Inspeção Brasileiro (SISBI) e está apto para indicar indústrias para comercializar seus produtos em todo território nacional, promover treinamentos, cursos, capacitações além de realizar vistorias e fiscalizações de rotina para garantir à população produtos inspecionados, saudáveis e de qualidade comprovada.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.