Administração investe em pontes do interior

1 de agosto de 2018

A recuperação e melhorias de pontes no interior de Francisco Beltrão tem sido uma das prioridades da administração municipal. Nos últimos 5 meses foram investidos mais de R$ 300 mil em reconstrução e recuperação de 15 pontes. O trabalho é coordenado pelo Departamento de Interior.

Segundo o diretor do departamento, Iclair Pitinho Darros, foi montada uma equipe de trabalhadores e máquinas para a realização destas obras. “Sabemos que ainda tem muitas pontes para reconstruir e o trabalho será feito. É preciso lembrar que algumas tiveram que ser totalmente desmanchadas e refeitas. A determinação do nosso prefeito Cleber Fontana é que toda a demanda seja atendida”, comenta Pitinho. Também informa que nas próximas semanas serão recuperadas as pontes de Linha Jandira, Menino Jesus e Banco da Terra, na altura do Km 14.

Desde março foram arrumadas as pontes nas seguintes comunidades:  Linha Formiga; Rio Ligação, na divisa com Ampére; Ponte Nova do Cotegipe,  próximo da divisa com Nova Esperança do Sudoeste; Rio Erval; Jacutinga;  Rio Palmenirinha; Linha Thomé; Linha Hobold; Cabeceira do Rio do Mato; duas pontes em Rio Saltinho; duas na Linha Poltronieri; além de duas pontes substituídas por tubulações, uma na Linha Formiga e outra na Cabeceira do Rio do Mato.