DEFESA CIVIL LANÇA NOVO PLANO DE CONTINGÊNCIA

22 de fevereiro de 2018

Nesta quinta-feira, 22, no auditório da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do município e a administração municipal lançaram o novo Plano de Contingência Municipal, que foi atualizado para o período 2017/2020. Esta reformulação é feita a cada quatro anos. O objetivo é identificar a vulnerabilidade das áreas de atenção do município e estar preparado para atender o que determina a lei que dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

No plano constam todas as áreas de risco de alagamentos, inundações ou deslizamentos. Este mapeamento permite ações preventivas e agiliza o atendimento em caso de algum desastre. Ele preconiza a preservação e socorro a vida, estabilização da situação crítica, além da proteção da propriedade e do meio ambiente.

Fizeram parte da frente de honra durante a cerimônia o prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Antônio Pedron, a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, os vereadores José Carlos Kniphoff e Leo Garcia, o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Schinda, o subcomandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Capitão Guilherme Nolibos, e o coordenador da Defesa Civil de Francisco Beltrão, Subtenente Marcos Gross.