Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Motorista que danificou semáforo terá que pagar conserto do aparelho

Publicado em

Da assessoria

O motorista que derrubou um poste de sustentação do semáforo no cruzamento da avenida União da Vitória com a rua Guanabara terá que ressarcir os cofres públicos com o valor gasto pelo governo municipal para o conserto do equipamento. O Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) já identificou o condutor do veículo e irá notificá-lo através do setor jurídico da Prefeitura para que seja feita a reparação do patrimônio.

O acidente aconteceu no sábado à tarde, quando um caminhão fez uma conversão mal sucedida e a carreta invadiu a calçada, derrubando o poste e deixando o semáforo inoperante até a tarde de quarta-feira, quando o aparelho foi consertado. O condutor, que não parou no momento da colisão, não irá pagar multa, apenas a manutenção do equipamento.

 

Segundo o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski, neste trecho não há proibição de tráfego de veículos grandes, sendo inclusive rota de caminhões, mas houve imperícia do condutor, conforme apontaram imagens de uma câmera de segurança.

“Existem vários fatores que provocam acidentes, neste caso foi a imperícia do condutor, que calculou mal a dimensão do caminhão e acabou invadindo a área de pedestres e colidindo com o poste”, afirma. “Nestes casos, o ideal é planejar uma rota adequada ao tamanho do veículo e com pouco fluxo para não ocasionar fatos como este”, conclui Rudimar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *