Festival Sustentável no Alto da Júlio

2 de outubro de 2018

No sábado, 29, aconteceu o Dia Sem Carro, Caravana Cultural e Festival Sustentável no Alto da avenida Júlio Assis Cavalheiro, em Francisco Beltrão, iniciativa do comércio local, com apoio da administração municipal através dos departamentos municipais de Trânsito e de Cultura.

A Caravana Cultural organizou apresentações artísticas. O Dia Sem Carro marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito. Também foi realizada uma exposição por parte das universidades com prestação de serviços e gastronomia. O Sesc organizou atividades de recreação. Ainda foram disponibilizados produtos artesanais e lançado o projeto internet gratuita para os clientes do comércio do alto da Júlio.

Segundo a diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, no caso das ações relacionadas ao trânsito, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para alternativas modais de transporte. “Queremos destacar as diversas formas de locomoção valorizando o pedestre, ciclista e principalmente o respeito entre todas as formas de se locomover”, completa Marilda.