Plano Estratégico para o Trânsito

6 de junho de 2018

Nesta quarta-feira, 06, representantes de diversos órgãos de segurança de Francisco Beltrão se reuniram na sede do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) para elencar ações estratégicas voltadas ao trânsito seguro para o município. Marilda Galvan Ribeiro, diretora do órgão municipal de trânsito, explanou sobre as ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo. Também apresentou dados estatísticos relacionados a análise dos acidentes com vítimas fatais ocorridos no município em 2017.

A comissão de análise de dados apresentou os números do primeiro trimestre deste ano das ocorrências de acidentes de trânsito registradas nas rodovias e vias municipais. Os dados referem-se à análise de 260 ocorrências e 513 pessoas envolvidas. Os números apresentados enaltecem a urgente necessidade de definir ações eficientes com o objetivo de reduzir os índices.

As ações voltadas à segurança no trânsito no município fazem parte de um processo de intersetorialidade entre diferentes órgãos de segurança com o objetivo de salvar vidas. O trabalho é feito conjuntamente entre os seguintes órgãos: Debetran; secretaria municipal de Saúde; Departamento de Vigilância em Saúde; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; 8ª Regional de Saúde; Detran; Samu; Polícia Rodoviaria Estadual; Escola Prática Educativa de Trânsito; Policia Civil; Núcleo Regional de Educação e Departamento Municipal de Cultura.