Desafio Intermodal avalia meios de transporte

19 de setembro de 2018

Nesta terça-feira, 18, aconteceu em Francisco Beltrão o “Desafio Intermodal” para testar a eficiência de diferentes meios de transporte. O início foi no estacionamento do Mercado Mano Manfrói, na avenida União da Vitória e chegada no Quartel do Corpo de Bombeiros, no Bairro São Miguel. Os participantes fizeram um percurso de 2,7 km. A locomoção mais rápida foi de moto, com uma Biz, com o tempo de 7 minutos e 28 segundos. Os participantes foram a pé, de bicicleta, carro, moto, transporte coletivo, táxi, moto táxi e aplicativo de transporte.

Agora será feita avaliação do tempo de cada um, as dificuldades enfrentadas e vários outros aspectos.  O desafio faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, com o tema “nós somos o trânsito”. A atividade é um projeto de extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em parceria com Associação de Ciclistas Beltronenses e apoio do Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito).