Debetran realização ação educativa de trânsito

Na sexta-feira, 21, aconteceu uma ação educativa de trânsito em frente à Escola Municipal Pedro Algeri. Agentes do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) distribuíram material e falaram a respeito da campanha “Educar pelo Exemplo”. A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito e visa chamar a atenção dos pais com quanto ao comportamento adequado e seguro.

Segundo a diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, a campanha será desenvolvida nas demais escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “A conduta adotada pelos pais geralmente é seguida pelos filhos. Desta forma é necessário que os pais tenham responsabilidade e cautela no trânsito”, ressalta Marilda.

Ela destaca ainda que é importante lembrar que os condutores devem procurar um local seguro para estacionar para embarque e desembarque das crianças. A travessia deve ser feita na faixa de pedestres, entre outras atitudes que servem de exemplo para os filhos e garantam a harmonia no trânsito.