Debetran garante segurança nas escolas

26 de fevereiro de 2018

Com o início do ano letivo de 2018 nas escolas municipais e estaduais de Francisco Beltrão, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) recebeu reclamações de irregularidades cometidas por motoristas na frente das escolas. Com isso, os agentes de trânsito estão atuando para proporcionar maior segurança aos alunos.

De acordo com Marilda Galvan Ribeiro, diretora do Debetran, o maior problema é que muitos motoristas param em fila dupla, em locais proibidos como áreas de embarque e desembarque, sobre as faixas de pedestres, fazendo conversões na contramão, além do não uso dos equipamentos de segurança para o transporte dos alunos, colocando em risco a segurança das crianças.

“Quando você adota esta atitude, demonstra que não está preocupado com as leis do trânsito, além de atrapalhar as demais pessoas. Temos que nos preocupar em ensinar pelo exemplo”, comenta a diretora.  Ela pede cautela e respeito dos condutores de veículos, vans e ônibus, utilizando os locais permitidos para o estacionamento garantindo segurança de todos.

Outra recomendação do Debetran é que a travessia de pedestres seja feita em local adequado, conforme a sinalização. “Enaltecemos a importância da gentileza no trânsito, para que o espaço seja utilizado por todos de forma harmoniosa, priorizando a vida”, finaliza Marilda.




Pular para o conteúdo