Campanha educativa de trânsito nas escolas e CMEIs

30 de julho de 2018

Com o início do segundo semestre letivo de 2018, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) inicia nesta semana a campanha educativa de trânsito denominada de “Educar pelo Exemplo”. A ação visa chamar a atenção dos pais quanto ao comportamento adequado e seguro, pois a conduta adotada por eles geralmente é seguida pelos filhos.

A campanha será desenvolvida em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas das redes pública e particular de ensino. O material criado para a campanha será distribuído por meio de abordagens realizadas pelos agentes de trânsito.

A diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, ressalta que todos os condutores devem ter cautela no trânsito. “É necessário que procurem locais apropriados para o embarque e desembarque das crianças, garantindo a segurança de todos. A travessia de pedestres deve ser feita em local adequado conforme a sinalização. Enaltecemos a importância da gentileza no trânsito, para que o espaço seja utilizado por todos de forma harmoniosa, priorizando a vida”, destaca Marilda.