Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Agentes do Debetran receberão curso sobre aplicação de autos de infração

Publicado em

Da assessoria

Em maio, todos os agentes de trânsito de Francisco Beltrão receberão aulas teóricas e práticas em um curso de capacitação para lavratura de autos de infração. A qualificação será ministrada pela Escola Pública de Trânsito do Detran e foi solicitada pelo Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) visando melhorar de forma qualitativa a atuação dos agentes.

“O curso trará uma série de atualizações sobre questões administrativas, como a padronização da lavratura dos autos de infração, mas principalmente reforçará a atuação comportamental dos agentes e a forma de relacionamento com condutores, pedestres e ciclistas, para que tenhamos um foco maior na educação do que na punição”, explica o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski.

Serão abertas duas turmas para a formação dos 28 agentes de trânsito de Beltrão e também de outros municípios. Nas 42 horas de curso, os agentes terão uma atualização sobre o Código de Trânsito Brasileiro, o funcionamento do Sistema Nacional de Trânsito e regras sobre habilitação e veículos, além do processo administrativo de trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *