DEBETRAN E PM REALIZAM AÇÃO PREVENTIVA

17 de outubro de 2017

Na manhã de terça-feira, 17, aconteceu na empresa Flessak uma palestra com o tema “Educação e Responsabilidade no Trânsito”. A ação realizada durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) é uma iniciativa do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) em parceria com a Polícia Militar.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem a cada ano em decorrência de acidentes de trânsito, sendo esta a principal causa de morte de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os condutores são os principais responsáveis pela maioria dos acidentes. Desta forma, a direção defensiva é essencial para prevenir ou minimizar suas consequências.

Segundo a diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, um trânsito mais seguro depende de mudanças de comportamento. “O Departamento Beltronense de Trânsito tem desenvolvido inúmeras ações com diferentes públicos tendo como objetivo preservar a vida. Entendemos que a educação é o primeiro passo para que essa mudança aconteça”, destaca Marilda.




Pular para o conteúdo