CURSO DE TRATORISTA HABILITA PRODUTORES RURAIS

15 de fevereiro de 2018

 

O departamento de Agropecuária da prefeitura de Francisco Beltrão realizou um curso de tratorista para produtores agrícolas. Durante uma semana, neste mês de fevereiro, os participantes tiveram aulas teóricas no Centro Estadual de Educação Profissional do Sudoeste do Paraná (Colégio Agrícola). As aulas práticas foram realizadas nas propriedades dos alunos.

O instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Edson Zucchi, lembra que há 3 anos entrou em vigor a norma regulamentadora que fala a respeito da segurança no trabalho de operadores de máquinas agrícolas e implementos. “Todo operador que trabalha com máquinas precisa ser capacitado através de curso. Desta forma ele está apto a trabalhar por um período de dois anos e depois passa por uma nova reciclagem”, esclarece Edson.

A diretora de Agropecuária, Maria Lúcia Matarezi, destaca a importância do treinamento para habilitar os produtores especialmente aos que participam da patrulha agrícola. “É importante que estas pessoas saibam operar as máquinas e equipamentos para garantir a segurança deles e a conservação dos equipamentos. Além disso, o curso emprega técnicas de regulagem, manutenção de tratores agrícolas e prevenção de acidentes no meio rural, visto que os números têm crescido nos últimos anos”, enfatiza Maria Lucia.

 




Pular para o conteúdo