Virada Paraná coloca Francisco Beltrão no cenário cultural estadual; veja fotos dos shows

17 de novembro de 2014

A Semana de Arte-Educação e a Virada Cultural Paraná, realizadas de 10 a 16 de novembro em Francisco Beltrão, colocaram o município no cenário cultural do estado, segundo avaliou o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

“Foi um evento que envolveu as várias ‘tribos’ durante a semana e no sábado e domingo trouxe à cidade shows nacionais aos quais dificilmente teríamos acesso de maneira comercial, sempre com boa presença de público, fato que definitivamente incluiu Beltrão no cenário cultural do estado”, afirmou o prefeito na noite de domingo.

A Virada Cultural Paraná foi uma realização do Governo do Paraná, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e Detran-PR, com o apoio da Prefeitura Municipal, Sesi/PR, Sesc/PR, Sanepar e É-Paraná. Em Francisco Beltrão, o Departamento de Cultura deu o suporte operacional para a realização do evento e também promoveu o palco Cultural, com apresentações regionais.

Durante os dois dias, entre dez e 12 mil pessoas passaram pelo parque de exposições, segundo estimativa da Polícia Militar, público acima do esperado pela organização. “A qualidade das atrações compensou as adversidades do feriado prolongado e por ser a primeira Virada Cultural no município”, afirmou o diretor de Cultura, Miguel Seymur. Para o ano que vem, a Prefeitura deverá pleitear novamente a participação no evento.

O evento reuniu em dois palcos artistas locais como Bira, banda Slavy, Trio MPB e a escola Dó Ré Mi e nacionais, como Nevilton, Projota, Lenine, Matorrales, Terra Celta e a Big Time Orchestra.