Thespis ganha nova sede

8 de junho de 2017

A Companhia de Teatro Thespis ganhou um novo espaço físico da administração municipal para realizar os seus trabalhos culturais. O diretor da companhia, Vilmar Mazzetto, se reuniu com o prefeito Cleber Fontana e com a diretora do Departamento de Cultura, Mariah Ivonete Silva, quando solicitou um novo espaço para o teatro, pois o local que o grupo estava utilizando, o prédio onde funcionava Escola Municipal do Bairro São Cristóvão, não comportava mais o acervo dos grupos, já que são três companhias de teatro. Vilmar explica que são muitas peças de figurinos e cenários. Com isso, não havia local para os ensaios. A Thespis ficou no São Cristóvão por mais de 20 anos.

O prefeito Cleber cedeu em comodato o prédio onde funcionava a Casa Familiar Rural, na comunidade de Vila Lobos, interior do município.  Para Mazzetto o local é perfeito. “Agora podemos organizar o nosso acervo, promover exposições e temos o espaço necessário para os ensaios”, relata. A Thespis pretende inaugurar a nova sede em outubro. “O problema do teatro foi solucionado com rapidez e agilidade pelo nosso prefeito e pela diretora de Cultura, que estão emprenhados para que os artistas das artes cênicas tenham maior reconhecimento e local adequado para os trabalhos” comenta Mazzetto.

cleber