Rio Tuna terá centro de eventos para o CTG Herdeiros da Tradição

17 de setembro de 2015

Durante a abertura da programação da Semana Farroupilha em Francisco Beltrão, na noite de quarta-feira (16), o prefeito Antonio Cantelmo Neto autorizou o início das obras para construção de um novo centro social na comunidade de Rio Tuna que será destinado ao CTG Herdeiros da Tradição. O evento de assinatura da ordem de serviço aconteceu durante o acendimento da chama crioula, no clubinho do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

“Os CTGs têm nos dado uma grande contribuição na área cultural e, tendo um local apropriado, desenvolvem uma série de atividades que envolvem a comunidade, evidenciando um espírito de colaboração e resgate das tradições”, afirmou o prefeito Cantelmo neto no evento. A presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, o patrão do CTG, Amarildo Petry, e o patrono da Semana Farroupilha, mj. Carlos Ramos – comandante do 16º ECM – também acompanharam a cerimônia, além de representantes de outros CTGs e da comunidade tradicionalista.

O centro social será construído com recursos do Município e do governo federal, viabilizados através de emenda parlamentar do deputado Nelson Meurer. Serão investidos R$ 249 mil na construção do espaço, que terá 425 m2 e será edificado pela Construtora Z3.

A programação da Semana Farroupilha segue durante a semana na cidade, com eventos também na Associação dos Motoristas (CTG Rancho Crioulo) e no CTG Recordando os Pagos.