Qualidade musical e quantidade de participantes consolidam o Marreco da Canção

26 de outubro de 2015

Da assessoria

O aumento no número de participantes e o nível musical das apresentações marcaram a edição 2015 do Festival Marreco da Canção. O concurso, que desde a década de 90 não era realizado no município, foi retomado no ano passado pela Prefeitura e neste ano já registrou 108 participações de músicos da cidade nas categorias infantojuvenil e adulto, em cinco diferentes gêneros musicais.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Miguel Seymur, o festival tem revelado muitos talentos beltronenses. “O Marreco da Canção vem cumprindo seu objetivo na medida em que estimula as pessoas à participação em atividades musicais e também revela grandes talentos, tendo um nível técnico muito bom”, comenta Seymur.

Realizada na Pallazzo Music, no domingo à noite, a  final do festival reuniu os 25 participantes classificados durante as etapas eliminatórias, durante a semana. O evento atraiu mais de 500 pessoas, que acompanharam, além das apresentações e premiação, show com a banda Radiophonics.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto se entusiasmou com o festival e disse que o evento consolida as atividades culturais voltadas à música desenvolvidas pelo Município. “Nos últimos meses temos tidos diversas ações, como o Expressões Beltronenses e Encontro de Bandas, para dar visibilidade aos artistas amadores e aproximá-los do grande público”, afirmou Neto.

O Marreco da Canção é uma realização da Prefeitura de Francisco Beltrão com apoio da Imobiliária SL, Pallazzo Music, Safira Som, Aquarius Audio Pro e Grafisul.

 

PREMIADOS

Categoria Infantojuvenil – gênero Livre

1º      Lugar – Michel Henrique da Silveira Dutra

2º      Lugar – Flaviane Carbonera de Oliveira e João Pedro Cluzeni

3º      Lugar – Laura Fagundes

 

Categoria Adulto – gênero Regionalista

1º      Lugar – Hérica Gomes da Silveira Nunes

2º      Lugar – Luciano Menegatti e Derli de Oliveira

3º      Lugar – Valmir Menegassi

 

Categoria Adulto – gênero Popular

1º      Lugar – Hérica Gomes da Silveira Nunes

2º      Lugar – Indianara Batista Paes

3º      Lugar – Luciano Menegatti

 

Categoria Adulto – gênero Religioso

1º      Gilson Rafael Oliveira de Silva

2º      Lugar – Juliano de Souza

3º      Lugar – Eduardo Galvão Trindade

 

Categoria Adulto – gênero Composição

1º      Lugar – “Tiregrito” – Rafael Barzotto, Marco Tesser Pereira, Rodrigo Tartari, Jhonatan Picini e Vinicius Teixeira Urbano

2º      Lugar – Wellington Brian Casali de Lara

3º      Lugar – Juliano de Souza




Pular para o conteúdo