Projeto Expressões Beltronenses inicia domingo no parque da Cidade Norte

4 de agosto de 2015

Parque da Cidade Norte será palco de apresentação musicais, circense e de teatro e dança na primeira edição do projeto

Uma série de atividades será levada ao Parque Ambiental da Cidade Norte no próximo domingo (9), quando acontece a primeira edição do projeto Expressões Beltronenses. Organizado pelo Departamento de Cultura em parceria com outras secretarias municipais, o evento pretende evidenciar os talentos artísticos do município na música, dança, teatro e arte circense.

“É uma iniciativa que primeiramente busca dar uma oportunidade do pessoal que trabalha com música e outras formas de expressão artística mostrar seu trabalho ao público”, explica o diretor de Cultura de Beltrão, Miguel Seymur. As apresentações acontecem entre as 14 e 17 horas de domingo e a ideia é que o evento seja levado a outros parques da cidade.

A estrutura será montada pela Prefeitura, que já tem nove apresentações confirmadas: grupo de dança Bel Balance, teatro, arte circense Picadeiro da Arte, Orquestra Beltronense de Viola Caipira, Banda Musical Alvorada, Bras Delcio & João Pedro Cluzeni, Diana Aguilar, Clube da Viola e o CTG Recordando os Pagos.

Além das apresentações, o projeto também terá atividades recreativas e voltadas à saúde – com aferição da pressão e orientações –, distribuição de mudas de árvores, Feira do Produtor e uma tenda literária para troca de livros.