Miguel Seimur assume a Cultura com desafio de transformar o departamento em secretaria

Miguel foi apresentado pelo prefeito Cantelmo Neto na segunda-feira

O prefeito Antonio Cantelmo Neto apresentou nesta segunda-feira (10) o novo diretor do Departamento de Cultura do Município, o músico Miguel Seimur. O ato para a imprensa e secretários aconteceu no Espaço da Arte, pouco antes da final Juvenil do Festival Marreco da Canção.

Segundo o prefeito, Miguel assume a Cultura com um compromisso de elevar o departamento à condição de secretaria, o que dará maior fatia do orçamento e também autonomia a pasta. “O Miguel é um artista qualificado e, como gestor, acredito que conseguirá dialogar com os grupos de diferentes tipos de arte, até porque nosso compromisso é, considerando a forte presença e atuação do departamento na sociedade, elevá-lo à secretaria”, afirmou Cantelmo Neto.

Miguel Seimur é casado, tem 47 anos e profissionalmente atua como corretor imobiliário. Mas desde a adolescência, quando começou a tocar na noite, trabalha com música. Miguel já fez participações em CDs e festivais e trabalhou como produtor musical, sendo escolhido como músico destaque pela Ângulo Pesquisas por duas vezes. Atualmente, participa da banda Dr. Vinil e Ministério Israel.

O novo diretor assume o departamento em um momento em que várias atividades estão em andamento – até domingo tem a Semana de Arte e Cultura e Virada Cultural e em dezembro a programação de Natal – e diz querer dar ampliar a atuação da pasta. “A gente assume tocando os projetos que já estavam programados e esperamos, a partir do ano que vem, melhorar ainda mais e oportunizar que o grande público tenha acesso ás ações do departamento”, enfatizou.

• Maddox Cleber disse:

Quando um governo se prostitui por votos? Quando um governo mostra que não se preocupa com os bens materiais e imateriais de uma cidade? Quando um governo prova para os eleitores que age politicamente sem sabedoria, consenso ou bom senso? Sabe quando? quando pega um departamento de Cultura e coloca nas mãos de qualquer pessoa ignorando profissionais muito mais capacitados para o cargo, afinal, preparar um natal para o COMÉRCIO final de ano esbanjando um dinheiro que é para ser gasto com CULTURA pode? Antonio de Paiva Cantelmo poderia no mínimo ser menos medíocre e politiqueiro e sentar com pessoas da área para apresentar um nome e não buscar em bandas do sudoeste alguém que faz parte de uma legenda. Que absurdo!!!! Absurdo mesmo! Cultura é uma merda que pode feder a vontade certo? nenhuma cidade gasta dinheiro de cultura com natal, isso é obrigação do comércio, eles que ganham com isso, os recursos da cultura devem ser gastos com editais para artistas locais, EDITAIS, este que devem ter uma comissão de profissionais habilitados e não amadores, até quando a cultura dessa cidade vai ficar na mão de amadores? até sempre????? onde estão os arte educadores dessa cidade que não se mobilizam??? ah…o banco está quente e confortável, esqueci.

• Hallyson Luan Girardi disse:

Fiquei muito contente com a escolha de nosso prefeito ao nomear Miguel Seimur como responsável pelo departamento de cultura. Tive a oportunidade de prestigiar o trabalho dele como músico e também de conhecê-lo como pessoa e posso afirmar que estaremos em boas mãos.

A proposta de trabalho é um tanto grande e desafiadora, mas como é que pode haver crescimento sem uma dificuldade a ser superada, não é mesmo? E isso não é de hoje, textos antigos já dizem que “a messe a grande, mas poucos são os operários”, acredito que o Miguel, juntamente com toda a equipe do departamento, fará o melhor que puder para promover benefícios culturais a todos nós.

“A cultura não deve sofrer nenhuma coerção por parte do poder, político ou econômico, mas ser ajudada por um e por outro em todas as formas de iniciativa pública e privada conforme o verdadeiro humanismo, a tradição e o espírito autêntico de cada povo.” (Papa João Paulo II)

Boa sorte e bom trabalho a todos