Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Mamãe Noel é atração no Natal beltronense

Publicado em

A telefonista Maria Aparecida Galvão, 52 anos, natural de Francisco Beltrão, é a Mamãe Noel do município. É a primeira vez que Beltrão tem uma Mamãe Noel cadeirante. Maria tem chamado à atenção de todos, especialmente das crianças. Todas as noites coloca a sua roupa vermelha, a toquinha com pisca-pisca e vai para a praça distribuir balas e conversar com as famílias.

Maria foi convidada pelo Departamento de Cultura para representar o espírito natalino de uma forma diferente e descontraída. Sempre muito simpática e alegre, ela conversa com as crianças, entrega balas na praça e percorre as algumas ruas do centro da cidade. Maria Galvão conta que sua mãe sempre a incentivou a ter uma vida normal.

“Sempre recebi muito incentivo e apoio de minha mãe em tudo, conheço minhas limitações, mas sei que sou capaz de muitas coisas independente da minha deficiência. O Natal lá em casa é  esperado com muito anseio. Desde pequena esperei pelo Papai Noel. No ano passado fui Mamãe Noel na última noite e fiquei encantada com as crianças”, conta Maria.

Neste ano a diretora do Departamento de Cultura, Mariah Ivonete Silva, resolveu convidá-la para ser a Mamãe Noel Oficial. Maria ficou feliz com o convite e conta que está descobrindo uma nova paixão. “Estou feliz e emocionada com o carinho de todos, principalmente das crianças. O brilho no rostinho de cada um, o sorriso, o beijinho e abraços que recebo não tem preço. Cada noite acontece uma emoção diferente. É difícil descrever o que estou sentindo”, enfatiza.

Mariah Ivonete Silva comenta que é uma forma de valorizar e prestigiar o talento da Mamãe Noel. “Ela é simpática e extrovertida, as crianças estão se divertindo muito. Esta novidade no Natal Encantado de Francisco Beltrão é mais um dos presentes que a administração municipal oferece aos beltronenses”, ressalta. Maria Galvão é formada em economia doméstica e trabalha como telefonista na Unimed há 14 anos. É cadeirante desde criança e mora com os pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.