Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Mais de 100 candidatos disputarão o Festival Marreco da Canção

Publicado em

Da assessoria

Inscrições foram realizadas até segunda-feira; etapas classificatórias acontecem já na próxima semana, no Espaço da Arte

Inscrições foram realizadas até segunda-feira; etapas classificatórias acontecem já na próxima semana, no Espaço da Arte

O Departamento de Cultura de Francisco Beltrão encerrou o prazo para inscrições no Festival Marreco da Canção com otimismo: 104 artistas participarão do concurso, que premiará os melhores em cinco categorias. As etapas classificatórias para a final acontecem já na próxima semana, no Espaço da Arte.

A categoria Sertaneja será a mais concorrida, com 33 inscritos entre adultos e jovens. Depois seguem as categorias Gospel (com 27 inscritos), Popular (25), Gauchesca (9) e Composição (9). Do total de participantes, 77 estão inscritos na modalidade Adulta e 27 na Juvenil, destinada a adolescentes entre dez e 14 anos.

Para a diretora de Cultura, Soraia Quintana, a quantidade de inscritos mostra a boa aceitação do evento. “Tivemos um número grande de inscritos, o que mostra que o Festival foi bem aceito entre os cantores amadores; agora esperamos contar com a participação da população nas etapas classificatórias e na final”, destaca.

A primeira classificatória será no próximo domingo, dia 28, quando se apresentam os cantores Gospel. Na segunda, dia 29, é a vez dos compositores; terça (30) os da categoria Popular; quarta (1º) os da Sertaneja e quinta (2) os da Gauchesca, sempre às 20 horas no Espaço da Arte.

Os melhores de cada categoria disputarão a final nos dias 10 e 11 de novembro. A premiação total será de R$ 31,3 mil, dividida entre os vencedores de cata categoria, tanto adulto quanto juvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *