Mais abrangente, Marreco da Canção está com inscrições abertas

25 de maio de 2015

Prefeito Cantelmo Neto e o diretor de Cultura, Miguel Seymur, lançaram o Marreco da Canção sexta-feira, no Espaço da Arte

A partir desta segunda-feira (25), grupos e cantores interessados em participar do Festival Marreco da Canção já podem se inscrever na competição, que reconhece os melhores talentos de Francisco Beltrão em diferentes gêneros musicais. O regulamento pode ser obtido no Departamento de Cultura e as inscrições prosseguem até o dia 25 de setembro.

A principal mudança anunciada no lançamento do concurso, na última sexta-feira, permite a participação de cantores que já tenham discos gravados. “O Marreco da Canção tem um bom nível de qualidade técnica dos participantes; agora queremos deixar a competição mais abrangente, incluindo também o pessoal que canta profissionalmente”, explicou o diretor de Cultura, Miguel Seymur.

Crianças a partir de oito anos podem se inscrever no concurso, na categoria infanto-juvenil. Na adulta, a idade mínima para inscrição deve ser de 17 anos, e os participantes ainda podem optar pelos gêneros Regionalista, Popular, Religioso e Composição. A etapa classificatória acontece em outubro e as finais em novembro, com premiação total de R$ 21 mil.

1º Encontro de Bandas

O Marreco da Canção foi lançado pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto durante o 1º Encontro de Bandas promovido pela Prefeitura. O evento reuniu as bandas H+, Tiregrito, Paraná Blues, Slavy, Sandri e Os Impossíveis, Bird and Cage, Chumbo Dirigível e Diretoria do Pagode em uma noite que lotou o Espaço da Arte, com entrada gratuita. A iniciativa pretende reunir anualmente os cantores locais e marca o início de uma série de ações que o Departamento de Cultura irá realizar com a classe artística do município.