Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

História do palhaço que venceu o crack será contada em livro

Publicado em

Da assessoria

O lançamento do livro, que terá a primeira edição com dois mil exemplares, será quinta-feira, no Espaço da Arte

O lançamento do livro, que terá a primeira edição com dois mil exemplares, será quinta-feira, no Espaço da Arte

Quem hoje vê o palhaço Gabezinho – nome artístico de Rafael Menezes – andando pelas ruas da cidade com sua bicicleta gigante e alegrando o dia de muita gente, não imagina a história que a roupa colorida e a maquiagem no rosto escondem. Nascido prematuramente e criado pela mãe, aos 14 anos começou usar lança perfume, cocaína e mais tarde crack, drogas das quais foi dependente por 11 anos, até começar a trilhar a carreira profissional de palhaço.

Um livro escrito pelo próprio Rafael irá detalhar a história de superação, com o título Uma vida nada engraçada. A ideia de por no papel toda sua trajetória surgiu quase que por acaso, após uma matéria de jornal. “Tem um amigo jornalista que pediu pra contar a história sem que eu me identificasse, mas antes de ser publicada, pedi que colocasse meu nome e a reação das pessoas, que eu imaginava que se afastariam de mim, foi de incentivo: vieram me parabenizar por contar a história e pela coragem de largar o vício das drogas”, revela.

O lançamento do livro será na noite da próxima quinta-feira (13), no Espaço da Arte, dentro da programação da Semana de Arte Educação e Virada Cultural de Francisco Beltrão.

Segundo Rafael, no livro estão todos os momentos que considera crucial em sua vida – desde a negativa de aborto proposto pelo pai, até o início da carreira profissional de palhaço. A proposta de expor sua trajetória em livro foi tão bem aceita que a primeira edição, com 2 mil exemplares, está sendo bancada pelo Rotary Francisco Beltrão, Flessak, Bodes do Asfalto e Sonhare Colchões.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *